O governador do Estado, Antonio Denarium, nomeou cargos comissionados para exercerem atividades na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller e no Teatro Carlos Gomes, prédios que estão abandonados há muito tempo.
O decreto de nº 32-P, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 2 de janeiro deste ano, traz a lista com os nomes dos servidores para os cargos comissionados pertencentes à estrutura organização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Clique aqui para acessar o decreto.
Foram nomeados 51 cargos comissionados para a Secult, entre eles um assumiu o cargo de Chefe de Seção Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller e outro para Chefe da Seção do Teatro Carlos Gomes.
A Casa da Cultura tem mais de 15 anos que está em total abandono e o Teatro Carlos Gomes tem mais de 20 anos abandonado.
GOVERNO – A Secretaria de Comunicação Social informou que os servidores nomeados para a Casa da Cultura e para o Teatro Carlos Gomes exercem atividades funcionais no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, atendendo às necessidades dos referidos cargos.
Acrescenta ainda que o Processo de Nº 34101.004666/18 que consta o projeto da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), com valor orçado de R$ 146 mil, precisando de orçamento para prosseguimento das fases de licitação, para a revitalização da Casa da Cultura. O referido processo está em fase de deliberação.
Esclarece que o projeto para restauração do Teatro Carlos Gomes está pronto. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, mas que não foi dado andamento pelo Estado de Calamidade Financeira que Roraima está passando.