Cotidiano

Governo reconstrói quatro pontes na Vicinal Arrozal

A primeira fica localizada no Km 0,83 da vicinal e mede 10 metros. As demais ficam entre o Km 5,69 e Km 6,58, e medem 50m, 20m e 25m, respectivamente

A população de Normandia, município localizado na região Nordeste , será beneficiada neste final de semana com a entrega de quatro pontes no decorrer da estrada do arrozal (NOD-435). Reconstruídas com recursos próprios do Estado, as quatro pontes totalizam 105 metros de extensão, com investimentos de mais de R$ 860 mil.

A primeira fica localizada no Km 0,83 da vicinal e mede 10 metros. As demais ficam entre o Km 5,69 e Km 6,58, e medem 50m, 20m e 25m, respectivamente. A solenidade de inauguração será às 10 h, e contará com a presença da governadora Suely Campos.

Essa região, conhecida como “arrozal” devido a produção desse grão, também é produtora de melancia, que abastece tanto o mercado de Boa Vista como exporta para o Amazonas.

“É motivo de alegria entregar essas pontes no padrão DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], para que as pessoas possam ter certeza de que essas vão ter uma durabilidade bem mais elástica. A gente espera que daqui a dez ou 15 anos o Estado não volte a gastar dinheiro nessas pontes”, enfatizou o secretário de Infraestrutura, Flamarion Portela.

MAIS INVESTIMENTOS

Atualmente, estão sendo executadas obras de reconstrução de pontes na região das Confianças, no Cantá, na BR-431 e vicinais em Rorainópolis, na vicinal Samaúma, em Mucajaí, áreas de grande produção agropecuária.

Também já estão licitadas esperando a assinatura da Ordem de Serviço, a reconstrução de diversas pontes nos municípios de São Luiz, Cantá, Amajari, Mucajaí, Alto Alegre, Uiramutã e Bonfim, também com recursos próprios do Estado, estimados em mais de R$ 6.5 milhões.

Com informações do Governo do Estado.