Cotidiano

Governo revitaliza escola no Pintolândia

Obra foi concluída em três meses, sem a necessidade de paralisar as aulas, por decisão da própria comunidade escolar

A Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade, conhecida como Vovó Mundica, localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, foi entregue à comunidade escolar, revitalizada. Na cerimônia, que contou com a participação de alunos, professores, parlamentares e secretários estaduais, a governadora Suely Campos destacou a necessidade de investir mais em educação.

As obras de reforma iniciaram há três meses. A quadra poliesportiva da instituição de ensino também passou por um reparo na pintura, grades, arquibancadas e telhado. A estudante Ana Clara Gomes disse que a instituição se encontrava em estado precário e que agora o ambiente ficou agradável para toda a comunidade. “Agradeço por essa benfeitoria que há muito tempo desejávamos”, disse.

Em reunião, pais de alunos e a gestão da escola decidiram que as aulas não seriam paralisadas diante dos serviços de manutenção do prédio. “Agradeço aos alunos que suportaram o cheiro forte de tinta, que participaram conscientemente da reforma, aos professores que apoiaram continuar lecionando sem comprometer as férias e o ano letivo, para que não devêssemos mais do que já devemos”, disse a diretora Terezinha Nascimento.

Diversas apresentações culturais foram realizadas durante a solenidade com a participação de alunos. A Banda da Polícia Militar do Estado foi responsável pela execução dos hinos Nacional e Estadual. A secretária de Educação, Selma Mulinari, relembrou as condições da estrutura escolar. “Quando tivemos oportunidade de visitar a escola, vimos que estava muito deteriorada, havia alagamento, goteiras e reboco caído. A partir dessa visão, percebemos que não era uma coisa fácil de se resolver”.

A secretária frisou que algumas escolas nunca passaram por uma reforma desde a inauguração e que, aos poucos, serão organizadas a fim de oferecer uma educação de qualidade, e não somente por uma revitalização dos prédios.