A Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) divulgou nessa sexta-feira, 1º, a publicação do Edital nº 008/2019 que suspende a execução das próximas etapas do concurso da Polícia Militar por tempo indeterminado. O documento, com data de 28 de fevereiro de 2019, foi assinado pelo secretário de Estado da Gestão Estratégica e Administração, Gefster Chagas.
No edital, consta que as demais etapas foram suspensas por tempo indeterminado a partir da publicação do resultado final da prova objetiva. Vale ressaltar, no entanto, que a Universidade Estadual de Roraima (Uerr), responsável pelo certame, ainda não divulgou o resultado final da prova objetiva. Até agora, somente foi divulgado o resultado preliminar em 28 de fevereiro.
FAKE NEWS – A veracidade do documento chegou até a ser questionada nas redes sociais, com muitos internautas dizendo que se tratava de uma notícia falsa.
A Segad informou à Folha que o governo do Estado aguardava a publicação final da prova objetiva do concurso da Polícia Militar para suspender as demais etapas e elaborar um novo cronograma.
Quanto a uma previsão de quando as demais etapas serão retomadas, o governo não informou um prazo. “As novas datas, quando definidas, serão amplamente divulgadas e publicadas no Diário Oficial do Estado”, completou a nota.
OUTRO LADO – Em nota encaminhada na tarde de sexta, a Associação dos Concurseiros de Roraima informou que a medida anunciada pelo governo do Estado de suspensão das próximas etapas do concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR), já era prevista.
Os representantes dos concurseiros afirmaram que a suspensão já tinha sido firmada em acordo com o governador Antônio Denarium (PSL), que destacou que iria concluir a primeira fase e que um novo cronograma seria elaborado para as próximas etapas. (P.C.)