Jéssica Carolina de Souza Melo, de 28 anos, acompanhada pelo marido Anderson Rafael de Lima, 24 anos, entrou em contato com a Folha BV para denunciar que esteve nesta terça-feira (21) no Hospital Materno Infantil (HMI) para ser internada, conforme o encaminhamento de médica do Centro de Referência da Saúde da Mulher, que fez todo o pré-natal da paciente.
“Minha mulher está grávida de 37 semanas e a gravidez dela é de alto risco. Então, de posse do encaminhamento da médica fomos para a maternidade, só que chegando lá um médico atendeu ela, e disse que não poderia ser internada por conta do feriado de hoje”, relatou o marido de Jéssica.
Segundo ele, esse mesmo médico solicitou que ela voltasse à unidade nesta quarta-feira (22) ou na quinta-feira (23) para tentar novamente o processo de internação. “Então não se pode internar em dias feriados. Onde está escrito isso, porque eu desconheço”, ressaltou Lima, acrescentando que a equipe pediu para ele e a esposa retornarem para casa.
OUTRO LADO – A Direção do HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) informa, por meio de nota, que a referida paciente não foi internada porque ainda está com 36 semanas de gestação. No encaminhamento, havia indicação de internação com 37 semanas. O médico que a atendeu pediu para ela voltar nessa quarta-feira, 22, quando passará por avaliação.
Ressaltou que o funcionamento da Maternidade é ininterrupto, portanto a alegação de que a Unidade não a teria internado por ser ponto facultativo, ou feriado, é improcedente.