A informação repassada à reportagem, pelo Governo do Estado, de que a greve dos profissionais da enfermagem da Secretaria de Saúde teria sido encerrada, foi desmentida pelo presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Roraima, Melquisedeque Menezes.
O sindicalista afirmou que o movimento não acabou. “E a greve só será suspensa quando o governador Antonio Denarium assinar o termo de compromisso com a categoria e enquanto não tivermos esse documento em mão, inclusive registrado em cartório, continua”, ressaltou.
Menezes disse que a assinatura do documento está prevista para esta quarta-feira (8), às 16h. “Assinando, a greve ficará suspensa por um período de 90 dias”, comentou.
O prazo de três meses, segundo o presidente do Sinprerr, é para criação de uma comissão com representantes do governo e da categoria, para que sejam feitos estudos de impacto financeiro, devolução do dinheiro descontado durante o período da greve, repor matéria e medicação nos hospitais, aprovação do plano de cargos, carreiras e remuneração, pagamento das progressões horizontais e verticais, entre outros pontos”.