Após assembleia realizada na manhã de hoje, 28, por volta das 08h, o Sindicato dos Bancários em Roraima decidiu por encerrar a greve no Estado. As atividades de todas as 32 agências que estavam paralisadas, inclusive do Interior do Estado, estão previstas para retornar amanhã, 29.
Conforme o presidente do sindicato, Adauto Andrade, a reunião desta quarta serviu para debater se Roraima se uniria aos demais centros que aderiram à orientação do Comando Nacional e terminaram as paralisações há dois dias.
“Foi deliberado a aceitação da última proposta pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancários) por que Roraima não pode ficar sozinha fazendo greve. Os demais centros já voltaram, mas deixamos o nosso recado. Roraima não segue só a orientação, realmente luta pelo que necessita, pelo que precisa”, disse o presidente.
A última proposta da Fenaban oferecia um reajuste de 10% para os salários para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e de 14% para os vales refeição e alimentação. No dia 26, o sindicato confirmou que manteria a greve por acreditar que a proposta era insuficiente, mas depois, seguiu o movimento das outras Capitais.