Conforme anunciado após a assembleia realizada na quarta-feira, 30, as agências bancárias públicas e privadas em Roraima aderiram à paralisação nacional e entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 07.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Roraima, Adauto Andrade, as principais reivindicações da categoria são o reajuste de 16%, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e mais contratações.
“Principalmente da Caixa Econômica Federal que realizou concurso há um ano e três meses e até o momento não empossou nenhum aprovado”, esclareceu o presidente.
Segundo Andrade, um parcial do número total de agências participantes na paralisação será informado ainda esta tarde, à partir das 14h.
ENTENDA O CASO
Os bancários de Roraima decidiram, em assembleia realizada no dia 30 de setembro, aderir à greve nacional e anunciaram a paralisação por tempo indeterminado a partir de terça-feira, 06. A decisão partiu do comando nacional da categoria, que recusou a proposta de reajuste nos salários dos servidores de 5,5% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Mais informações a qualquer momento na Folhaweb