Cotidiano

Guarda Municipal interrompe live solidária de dupla sertaneja

A dupla sertaneja de Boa Vista Gustavo e Alessandro iniciou uma live solidária por meio de uma rede social. No entanto, agentes da Guarda Civil Municipal interromperam a transmissão

Após o início do período de isolamento social imposto pelo Executivo Municipal e Estadual, ficaram suspensas a realização de shows e apresentações culturais. Por conta disso, muitos artistas estão buscando as transmissões ao vivo na internet, as famosas “lives”, para arrecadar fundos.

Na noite dessa sexta-feira, 11, a dupla sertaneja de Boa Vista Gustavo e Alessandro iniciou a transmissão de uma live solidária por meio de uma rede social. No entanto, agentes da Guarda Civil Municipal interromperam a transmissão e proibiram que a dupla continuasse com o show.

“Há dias nós estávamos anunciando essa live, nossos músicos estão passando dificuldade financeira, e essa foi uma forma que encontramos para ajudar. Estávamos com o bar fechado no momento da apresentação virtual, e não tinha aglomeração de pessoas, mas mesmo assim a Guarda Municipal nos impediu de continuar”, informou um dos cantores da dupla.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista informou por meio de nota que conforme previsto no Decreto Municipal nº 035/E, publicado no dia 20 de março de 2020, estão suspensos shows ao vivo, bandas, som mecânico, mesmo ao ar livre, em bares, restaurantes e lanchonetes. E que na noite desta sexta-feira, 10, a Guarda Civil Municipal constatou o total desacordo do que diz o decreto durante uma fiscalização em um bar localizado na Avenida Ville Roy, Caçari, como a aglomeração de pessoas e som alto. Os responsáveis pelo evento foram informados sobre as determinações e logo em seguida tiveram que fechar o estabelecimento.

A prefeitura reforçou na nota que todos devem respeitar e seguir as recomendações publicadas no decreto municipal para intensificar o combate ao novo coronavírus (covid-19) no município de Boa Vista, e que as medidas têm como principal objetivo a manutenção da saúde da população, que deve fazer a sua parte, se mantendo em casa quando possível e adotando as medidas de prevenção amplamente divulgada nas mídias.