Os guianenses com 18 anos ou mais agora serão elegíveis para receber a vacina conta a COVID-19. A informação foi dada pelo Dr. Leslie Ramsammy, Assessor do Ministério da Saúde.
“Desde ontem todas as faixas etárias a partir dos 18 anos estão aptas a serem vacinadas contra COVID-19”, postou Ramsammy em sua página no Facebook.
O Ministério da Saúde do país vizinho irão vacinar 70.000 cidadãos com a vacina Sinopharm, Sputnik V ou AstraZeneca.
Além disso, outro carregamento totalizando 83.000 doses da vacina Sputnik V deve chegar na próxima semana.
A vacina Sputnik V, assim como sua contraparte chinesa, tem um período de espera de 28 dias para a segunda dose a ser administrada, a vacina AstraZeneca, por outro lado, requer um intervalo de dosagem de três meses.
A maior remessa de vacinas COVID-19 chegou ao Aeroporto Internacional Cheddi Jagan (CJIA) nesta semana. A remessa é o terceiro conjunto de vacinas Sputnik V que o país recebe, depois que o governo conseguiu fechar um acordo de compra de 400.000 doses de vacina, que são administradas em dois componentes de 200.000 doses cada
O presidente Dr. Irfaan Ali disse recentemente que o país está pagando US $ 4 milhões de dólares (ou mais de G $ 800 milhões dólares guianenses) por 200.000 doses do Sputnik V.
A Guiana ainda tem mais algumas vacinas para receber da Rússia por meio do acordo de compra que foi feito entre os dois países. A meta do país é de vacinar a população adulta até o final do ano.
Com informações do NewsRoom