Cotidiano

HGR convoca familiares de pacientes sem acompanhantes

Um dos pacientes desacompanhado acabou falecendo e o Serviço Social aguarda familiares para a liberação do corpo

O Hospital Geral de Roraima (HGR) divulgou nota de utilidade pública convocando parentes ou amigos de pacientes que foram atendidos na unidade de saúde e que estão sem acompanhantes. Um dos casos, inclusive, é de um senhor de 55 anos que acabou falecendo no mês de novembro e até hoje o Serviço Social do HGR aguarda familiares para a liberação do corpo.

Trata-se de Manoel Ferreira Filho que deu entrada no hospital no dia 24 de novembro. Cinco dias depois de internado, Manoel acabou falecendo. Nesse período o setor de Serviço Social não consegui contato com nenhum parente ou amigos e agora a liberação do corpo para sepultamento precisa da presença de algum familiar.

Outro caso de paciente desacompanhado é de jovem que aparenta ter 27 anos que deu entrada na unidade no dia 2 de janeiro. As características do jovem é moreno, de aproximadamente 1,70 de altura e possui uma tatuagem de escorpião no braço direito. Ele é conhecido supostamente pelo nome de César Souza.

Já o terceiro paciente é um idoso de 60 anos, Valdir Torres Pinho. Ele foi vítima de acidente de trânsito no dia 1º de janeiro e foi levado ao HGR por uma ambulância do Resgate. As únicas informações que ele conseguiu repassar é que tem uma irmã chamada Alcinda, e que ela mora na rua Comandante Pinheiro, no bairro 13 de Setembro. O idoso não lembra o número da casa. “Ele está internado no Grande Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão e sua situação exige contato imediato com o Serviço Social do HGR”, diz a nota do HGR.

Para quem tiver informações de familiares ou for conhecido de algum desses pacientes pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (95) 2121-0618.