Cotidiano

HGR ganhará 10 novos leitos de UTI, garante secretário de Saúde

A Sesau tem mantido a avaliação permanente das ações de gestão e o planejamento necessário para a definição de medidas estratégicas que atendam as demandas das unidades hospitalares

Durante vistoria, realizada na manhã deste domingo, 22, pelo secretário de saúde, Marcelo Lopes, foi definida a readequação da estrutura física do HGR (Hospital Geral de Roraima), que consiste na ampliação de mais 10 leitos de UTI e aproximadamente 30 de enfermaria. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da próxima semana.

Marcelo estava acompanhado das equipes de epidemiologia, técnica e de engenharia. O foco da visita é o monitoramento das ações realizadas dentro do HGR em relação ao Plano de Contingência criado para o enfrentamento do Coronavírus. E o objetivo, segundo ele, é prestar um serviço digno e de qualidade para a população.

O secretário de saúde estava acompanhado das equipes de epidemiologia, técnica e de engenharia (Foto:Secom/RR)

“Já estamos trabalhando para que o Bloco D seja readequado e conforme o Plano de Contingência, esteja disponível para atender a futura demanda COVID-19, caso haja a necessidade. No espaço, teremos 10 novos leitos de UTI, além de leitos de enfermaria, que serão em torno de 30. Nossa meta é que tenhamos, até o final deste ano, o Bloco D já habilitado, funcionando, e com toda a equipe preparada para atender as demandas do mês de dezembro, período de festas, e assim trazer tranquilidade aos pacientes da capital e do estado”, esclareceu o secretário Marcelo Lopes.