Cotidiano

HGR terá cirurgias durante a noite

Medida foi anunciada para reduzir a longa fila de espera

O secretário de Saúde, Kalil Coelho, anunciou na noite desta sexta-feira, 02, durante inspeção no HGR (Hospital Geral de Roraima), que vai implementar durante a noite o terceiro turno de cirurgias, como medida emergencial para reduzir o tempo de espera dos pacientes.
A prioridade, segundo ele, é para as cirurgias ortopédicas, que representam a maior demanda por este tipo de procedimento no Estado. “Os mutirões que vinham sendo realizados eram uma medida paliativa, que não resolve o problema da longa fila de espera. A solução é o terceiro turno de cirurgias”, disse.
Acompanharam a inspeção o secretário-adjunto de Saúde, César Ferreira, o diretor-geral do HGR, Samir Xaud e o ex-governador Neudo Campos (PP). Eles visitaram as instalações do hospital, do Pronto Atendimento Airton Rocha e do Pronto Socorro Francisco Elesbão.
Durante duas horas, ouviram pacientes e servidores, que relataram uma série de problemas na estrutura física da unidade de Saúde, atraso nas cirurgias, demora para avaliação de exames e diagnóstico, além da falta de medicamentos e material médico-hospitalar.