
A história do velejador e explorador brasileiro Amyr Klink vai virar filme, contando uma das suas maiores façanhas: ser a primeira pessoa a fazer a travessia do oceano Atlântico Sul em um barco a remo, em 1984, aos 29 anos.
De acordo com a produção, o longa irá se chamar “100 Days” (100 dias, na tradução livre). A expectativa é que o filme se baseie no livro de autoria do próprio velejador chamado “Cem Dias Entre Céu e Mar”, lançado em 1985, um ano após a viagem.
Biografia
No livro, Amyr descreve sua experiência em seu pequeno barco a remo, sua rotina, localização, roteiro, higiene e até o perigo das tempestades e proximidade de tubarões. Em determinado momento, ele descreve como foi superar ondas de 16 metros de altura e até a solidão, por ficar tanto tempo no mar e sem apoio de ninguém.
Direção e elenco
A obra será dirigida pelo cineasta Carlos Saldanha (da série Cidade Invisível, da Netflix). A produção será iniciada em julho deste ano e contará no elenco com a presença do ator Filipe Bragança (Dom), que irá interpretar o velejador.
O ator inclusive está em fase de preparação para se assemelhar ao físico do atleta durante a sua viagem de barco e para isso já perdeu seis quilos. Outro nome confirmado no elenco é da atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu, que irá interpretar a mãe do explorador.
Enredo
A expectativa é que o filme seja uma obra profunda, relatando uma história pessoal do velejador e marcante para o país, sendo uma fonte de inspiração para muitos atletas que se aventuram no mar. “Estou muito animado em poder contar ao mundo essa história incrível desse herói brasileiro”, destacou o diretor Carlos Saldanha em comunicado oficial.