Cotidiano

Home office de servidores é prorrogado por mais 15 dias

O sistema de rodízio dos funcionários públicos foi prorrogado pelo governador Antonio Denarium (sem partido)

O sistema de home office (trabalho remoto) e rodízio de servidores estaduais foi prorrogado por mais 15 dias e deverá valer até o dia 30 de março. A medida é válida para todos os profissionais do estado, exceto de serviços essenciais como a saúde e segurança.

A prorrogação foi assinada pelo governador Antonio Denarium (sem partido) nesta segunda-feira, 15, junto com o retorno do serviço de transporte interestadual. Na ocasião, o gestor ressaltou a necessidade de adotar medidas preventivas contra o covid.

“Estamos trabalhando para levar segurança para nossa população, tomando as medidas necessárias para conter o avanço da pandemia para que possamos voltar a normalidade o quanto antes”, pontuou.

DECRETO – O Governo de Roraima publicou no dia 01 de fevereiro o decreto nº 29.853-e, que estabeleceu o sistema de rodízio e revezamento de servidores, com redução de 50% do efetivo nas repartições públicas.

Segundo o Governo, as medidas complementares de prevenção são uma forma de enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Os servidores e colaboradores, nos dias em que não estiverem trabalhando presencialmente, deverão trabalhar em regime de teletrabalho (homeoffice).

Cabe aos titulares dos órgãos e entidades implementar o sistema de rodízio, e às chefias imediatas, a supervisão, como forma de garantir a continuidade e a eficiência dos serviços.

Leia mais: https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Capital/Transporte-interestadual-e-liberado-com-restricoes/73984