Um homem identificado como Marcos Batista Viana, de 38 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, 20, após ter invadido o prédio onde funciona o pelotão da Polícia Militar em Alto Alegre, interior de Roraima. Segundo a polícia, ele teria tentado contra a vida dos militares que estavam de plantão.
Conforme as informações obtidas pela reportagem, o caso ocorreu por volta das 21h, quando os policiais jantavam na unidade. Momento em que Marcos entrou no local portando um estilingue e um facão, com lâmina de aproximadamente 45 centímetros. O homem estava bastante exaltado.
Marcos teria ameaçado os policiais com um facão e teria dito que pertencia a uma organização criminosa. Os policiais teriam pedido para que ele deixasse o local, no entanto, o homem começou a arremessar pedras contra os militares com o estilingue, atingindo e lesionando um deles.
Devido à continuidade das agressões, os policiais teriam disparado contra Marcos, três tiros com munição não letal, de uma espingarda calibre 12.
Mesmo sendo atingido pelas balas de borracha, ele não parou e partiu para cima dos policiais, desta vez, com o facão. Nesse momento, o policial atirou contra o agressor com uma pistola. 40, alvejando o Marcos na altura do tórax.
Apesar de estar ferido, o homem ainda teria arremessado o facão em direção à cabeça de um dos policiais, no entanto, o militar conseguiu desviar a tempo e não ficou machucado.
Marcos foi socorrido e levado ao Hospital de Alto Alegre. Ele demonstrava agressividade durante o procedimento da equipe médica. O homem não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.