Valdenor Pereira dos Santos, de 57 anos, vive em situação de rua em Boa Vista e busca ajuda para conseguir retornar à sua cidade natal, Pedreiras, no Maranhão, ou encontrar um trabalho para se reestabelecer. Em entrevista à Folha, ele explicou como está sua situação atualmente.
O homem veio a Roraima para trabalhar no garimpo, mas, com o fechamento das atividades pela operação do Governo Federal, não conseguiu outras oportunidades na cidade. Sem contato com a família no Maranhão, após perder o telefone, Valdenor relatou que depende de doações para se alimentar.
“Eu não tenho onde ficar, preciso de uma ajuda. Não consigo dormir porque fico na rua, e para onde vou, tenho medo de roubarem meus documentos”, relatou o homem, ao completar que possui apenas uma bolsa com roupas e a identidade.
À reportagem, Valdenor expressou o desejo de conseguir ajuda para retornar à sua terra natal e mencionou ter um primo chamado Glauco, conhecido como Nino. Segundo ele, nem a família sabe como está sua situação de vida em Roraima.
O homem também afirmou querer encontrar um trabalho para juntar o dinheiro necessário para a viagem. “Eu posso trabalhar como eletricista, zelador, caseiro, o que for possível”, disse.
Para quem puder oferecer algum tipo de ajuda, Valdenor Pereira dos Santos pode ser encontrado em frente ao cinema da avenida Capitão Ene Garcês, bairro Mecejana.