Homem que ficou desempregado após acidente de trabalho pede ajuda com despesas

Manoel explica, que ele era o único que trabalhava em casa pois a sua esposa, Roseane Pereira, de 48 anos, está debilitada por conta do uso dos remédios controlados

Homem que ficou desempregado após acidente de trabalho pede ajuda com despesas

O soldador Manoel Messias, de 63 anos, sofreu um acidente de trabalho há dois meses, quando o disco de uma lixadeira quebrou e um pedaço atingiu seu pé, rompendo um tendão e o impossibilitando de andar. Agora, Manoel e a esposa, que faz uso de remédios controlados e não pode trabalhar, pedem ajuda para quitar duas contas de energia atrasadas e com algumas despesas da casa.

Manoel explica, que ele era o único que trabalhava em casa pois a sua esposa, Roseane Pereira, de 48 anos, está debilitada por conta do uso dos remédios controlados. Um dos filhos do casal tem ajudado nas tarefas da casa e dá suporte para os dois no dia-a-dia, mas terá que viajar para trabalhar no interior.

“Essa é a primeira vez que eu me encontro em uma situação de grande necessidade. É doído pedir mas nós não temos outra escolha. Eu ja trabalhei na construção de diversas obras aqui na cidade e agora me encontro nessa situação”, explica Manoel.

Manoel Messias, em relato à FolhaBV (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O ferimento já cicatrizou mas o soldador precisa realizar fisioterapia para recuperar a mobilidade do pé direito. Roseane, esposa de Manoel, era doceira e está há sete meses em tratamento psicológico e toma remédios controlados que a deixa sedada e com sono, por isso não consegue trabalhar efetivamente.

Como forma de terapia, Roseane realiza artesanato em casa para ajudar no tratamento de sua condição. Com as dificuldades financeiras da família, Roseane está sem os materiais e teme piora em seu diagnóstico.

“Eu estava melhorando, depois da última consulta achei que conseguiria diminuir as doses da medicação. Mas fui recentemente com o psiquiatra e ele aumentou mais o remédio e eu estou com muitos efeitos colaterais”, relata Roseane, que atendeu a FolhaBV ainda sob efeito da medicação.

Roseane era doceira, mas está sem trabalhar há sete meses (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Saiba como ajudar

O casal precisa de ajuda principalmente para quitar duas contas de energia, atrasadas desde que o soldador sofreu o acidente. Mas doações de alimentos e outras coisas possíveis também estão nas necessidades do casal. Para quem quiser ajudar a família, deve entrar em contato pelo número (95) 98113-2867, o pix da família é 238.235.002-44, em nome de Manuel Messias. Ele também está vendendo 56 telhas recém compradas, da marca Brasilit, no valor de R$11,00 cada, para tentar pagar uma das contas que estão atrasadas.