Cotidiano

Hospitais de Roraima abrem vagas para Residência Médica

A Comissão Estadual de Residência Médica de Roraima (Cerem) lançou o edital para o processo seletivo de Residência Médica – SUS Roraima 2015.1. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de dezembro e podem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 09 de janeiro de 2015. A taxa de inscrição custa R$ 250,00. As inscrições são realizadas exclusivamente no endereço eletrônico (www.ceremrr.com.br).
São 43 vagas em áreas de acesso direto e com pré-requisito, para o Hospital Geral de Roraima (HGR), o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e para as Unidades de Atenção Básica, da Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista (Semsa).
As áreas de acesso direto são para Anestesiologia (03 vagas-HGR), Cirurgia Geral (04 vagas-HGR), Clínica Médica (06 vagas-HGR), Infectologia (03 vagas-HGR), Obstetrícia Ginecologia (04 vagas-HMI), Ortopedia e Traumatologia (03* vagas-HGR), Pediatria (06 vagas-HCSA), Programa de Saúde da Família e Comunidade (08 vagas-HCSA/SEMSA). Já as áreas que necessitam de pré-requisito são Mastologia (02 vagas-HMI), Medicina de Urgência (01 vaga-HGR), Neonatologia (02 vagas-HMI) e Videolaparoscopia (01 vaga-HGR).
No momento da inscrição o candidato receberá um comprovante que será gerado automaticamente, juntamente com o número de inscrição individual, que será utilizado posteriormente para acompanhar, junto ao site a confirmação da inscrição, pontuação nas provas, classificação e outras informações referentes ao candidato. As informações prestadas são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão o direito de excluir do concurso público aquele que não preencher de forma completa e correta.
De acordo com o presidente da Cerem, Mauro Asato, o boleto bancário gerado pelo sistema eletrônico terá vencimento datado para os sete dias subsequentes à data em que foi gerado. “Após o vencimento do boleto bancário, o título não poderá ser utilizado para pagamento da inscrição podendo, porém, ser reimpresso novamente pelo sistema que irá gerar novo boleto com nova data de vencimento’, explicou.
Serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, caso o candidato seja doador de sangue regular, no mínimo seis meses da efetivação da inscrição, em atendimento a Lei nº 167 de 22 de Abril de 1997/RR. Também se comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a três salários ou renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. O pedido de isenção deverá ser apresentado junto a Cerem-RR  até hoje, 19, de 14h as 18h, em sua sede atualmente localizada no HGR.
PROVA
A seleção será em duas fases. A primeira prova objetiva de múltipla escolha, com peso nove, que acontecerá dia 22 de janeiro de 2015, no auditório do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Estão previstas para começar às 8h (horário local).
A segunda fase será a de análise e arguição de currículo, com peso um. A etapa acontece no mesmo dia 22 de janeiro e no mesmo local da UFRR, porém, a partir das 14h até 17h. Apenas será validada para 2ª fase o candidato que obtiver um aproveitamento igual ou superior a 40% na prova teórica, respeitando a ordem classificatória de até três vezes o número de vagas. As datas previstas para divulgação dos resultados parciais estão para o período de 23 a 27 de janeiro.
Fonte: Sesau