Cotidiano

Hospital de Campanha encerra atividades em Boa Vista

Em cinco meses, foram mais de 10 mil atendimentos na Unidade Básica de Saúde/Acolhida e na Área de Cuidados

As atividades da Área de Cuidados (AC), conhecida como ‘Hospital de Campanha de Roraima’ foram encerradas na última sexta, 4.

Em cinco meses, foram realizados mais de 7,1 mil atendimentos na Unidade Básica de Saúde/Acolhida. Já na Área de Cuidados, foram quase seis mil atendimentos.

Deste total, aproximadamente 1,3 mil pacientes chegaram a ser internadas no ‘hospital de campanha’ e comemoraram a vitória contra a doença ao passar pelo Jardim do Abraço – espaço que ficou conhecido pelas histórias de superação.

Os atendimentos a estrangeiros representaram cerca de 10% do total. E 5% dos atendidos declararam ser de origem indígena.

Durante seu funcionamento, cerca de 800 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, vigilantes, técnicos e faxineiros atuaram na Área de Cuidados.

No encerramento, foi realizado um culto ecumênico em homenagem a todos aqueles que trabalharam para o funcionamento da estrutura.

A previsão é que a estrutura da Área de Cuidados seja transferida para o Governo do Estado de Roraima ainda este mês.

SOBRE – A Área de Proteção e Cuidados (APC), em Boa Vista/RR, foi criada pela Operação Acolhida, em parceria com instituições governamentais e não governamentais, em resposta à pandemia de Covid-19.