Cotidiano

Hospital de Normandia recebe melhorias para atendimento da população

Unidade de saúde foi reformada e recebeu equipamentos e novos funcionários

O Hospital Ruth Quitéria, em Normandia, município localizado a cerca de 180km da Capital, concluiu as primeiras ações do processo de readequação na estrutura física da unidade de saúde.

A ação foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), após assumir a gestão do hospital em janeiro de 2015.

O hospital recebeu pintura nas partes interna e externa, os banheiros passaram por processos de readequação e a rede hidráulica foi reformulada. Foi feita ainda a readequação no Serviço de Emergência, que ao final dos trabalhos teve o espaço físico dobrado, além da reestruturação da sala de parto.

A unidade ganhou uma garagem para entrada de emergência com cobertura para o sol e chuva e reparos no laboratório. A cadeira do dentista que não funcionava há anos voltou a ser utilizada após conserto. Equipamentos foram adquiridos como cadeiras para sala de espera, bebedouros e geladeira.

O quadro de pessoal foi reforçado com três médicos clínicos gerais que atendem diariamente, quatro enfermeiras e um dentista, além da equipe de apoio. Especialistas na área de oftalmologia, ortopedia e neurologia prestam atendimento mensalmente aos pacientes.

Segundo a diretora do Hospital Ruth Quitéria, Luciene Garcia, os avanços na saúde em Normandia mudaram a vida da população. “A prestação do serviço tem sido positivo. Há anos a saúde em Normandia não recebia essa atenção. Hoje, o paciente está satisfeito. Ninguém deixa de ser atendido. A equipe está motivada com as condições e isso mostra o compromisso do Governo do Estado garantir o serviço de saúde e levando qualidade de vida à população’”, afirmou.

HOSPITAL DE NORMANDIA

O Hospital de Normandia Ruth Quitéria realiza atendimentos de urgência e emergência. Cerca de 30 pacientes de Normandia e comunidades indígenas próximas são atendidos diariamente entre consultas e exames laboratoriais.

Com informações da Secom