Os principais hotéis da Capital estão lotados. Até mesmo aquelas pessoas que tentam renovar as reservas não estão conseguindo mais vagas por causa da fila de espera. Para fazer um teste, a Folha tentou fazer reserva nos maiores e mais acessíveis hotéis da Capital e constatou que quem tentar reservar quarto de hotel até dia 06 deste mês, em Boa Vista, não encontrará vaga.
Aqueles que precisarem se hospedar até dia 15 terão dificuldades para encontrar reserva com preços mais baratos. Na simulação de reserva feita pela Folha, os quartos individuais e com mais de duas camas estão indisponíveis. Para casal há vagas disponíveis somente a partir das 12h do dia 7 de setembro.
O vice-presidente do Sindicato dos Hotéis em Roraima, Ricardo Peixoto, afirmou esse fenômeno está acontecendo devido ao período eleitoral. “Os grupos políticos do Estado trouxeram equipes de mais de 40 pessoas de fora, ocasionando a lotação dos hotéis”, explicou.
Essas pessoas são contratadas de outros estados para fazer o marketing dos candidatos e produzir os programas eleitorais que vão ao ar diariamente no rádio e na televisão. No contrato geralmente é incluso a estadia em hotel.
Segundo Peixoto, a rede hoteleira não esperava essa demanda, mas ela está sendo bem-vinda aos empresários do ramo. “É claro que os hotéis lotados trazem retorno financeiro para o setor. Mas, enquanto isso, aqueles turistas que realmente procuram vagas não poderão usufruir do serviço até passar o período de eleição”, disse.
Quem precisou vir para Boa Vista para resolver algum problema de última hora ou visitar familiares sem fazer reservas não conseguem se hospedar. A alternativa tem sido alguns hotéis populares que ficam na área central de Boa Vista, onde não há a mesma estrutura ou conforto de hotéis tradicionais.
Cotidiano
Hotéis estão lotados por causa da campanha
Há candidatos que trouxeram equipes com até 40 pessoas de outros estados para trabalhar principalmente na produção dos programas eleitorais