Idoso de 94 anos perde casa em incêndio na véspera do Natal

João Emídio Sobrinho e a esposa perderam quase todos os pertecences devido ao fogo

Apenas alguns objetos não foram destruídos pelo fogo, como geladeira e fogão (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Apenas alguns objetos não foram destruídos pelo fogo, como geladeira e fogão (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

João Emídio Sobrinho, de 94 anos, viu sua casa ser destruída em um incêndio na véspera de Natal, nessa terça-feira (24), enquanto aguardava para participar da ceia com a família. Ele e a esposa perderam quase todos os pertecences devido ao fogo. Agora, a família pede ajuda para arcar com os custos da reconstrução da residência, localizada no Cidade Satélite.

O idoso, que também é deficiente visual, relatou que, por volta de 18h, quando estava na área externa da casa, a esposa foi até ele para lhe avisar que havia fogo nos quartos da casa. Em razão do estado de desespero da mulher, foi João quem ligou para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (Cbmrr).

“Eu estava na varanda orando e senti uma catinga de fogo, quando chegou a minha esposa desesperada porque era a nossa casa pegando fogo. Eu tomo muitos remédios para pressão, pré-diabetes, para o olho, e guardo em uma bolsa, mas perdi tudo no fogo. Graças a Deus fui forte, liguei para os bombeiros e saí só com a roupa do corpo”, relatou João.

João Emídio Sobrinho e a filha dele, Jocelma Sobrinho (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Conforme a filha do idoso, Jocelma Sobrinho, de 30 anos, os bombeiros explicaram que o incêndio foi ocasionado por um curto-circuito na instalação elétrica de um dos quartos. Apenas alguns objetos não foram destruídos pelo fogo, como a geladeira, cadeira de rodas, o fogão e uma caixa de som. A FolhaBV foi até a casa e verificou que parte do telhado desabou e diversas roupas foram queimadas.

Jocelma soube do incêndio quando estava no trabalho e deixou tudo de lado para ir socorrer o pai. Quando chegou na casa, os bombeiros já haviam chegado e João estava seguro. Segundo a filha dele, foi impossível segurar as lágrimas diante da situação.

“Foi um sufoco muito grande. Fiquei mal, chorei muito. Só me conformei quando vi ele bem. Depois disso, ele foi para a minha casa e passou o Natal com a gente. Mas não foi a mesma coisa, acabou o Natal para todo mundo. Foi um baque grande”, disse Jocelma.

Para reconstruir a casa, a família levantou uma campanha para arrecadar dinheiro. A meta é conseguir R$ 30 mil. Os interessados podem enviar qualquer valor para a chave Pix: [email protected].