Após passar mal no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley, no Centro da Capital, um idoso de 72 anos, cardiopata, foi socorrido pela equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).
Segundo informações, o idoso estava sentado em uma cadeira quando começou a transpirar e ficar impossibilitado de se locomover e falar.
Por conta disso, populares próximos acionaram os bombeiros por meio do Centro de Operações e Comunicações de Bombeiros (COCB/CIOPS)
Ao chegarem no local, os socorristas identificaram que o homem estava em estado grave de saúde precisando de cuidados com urgência.
O senhor que estava com os sinais vitais monitorados, foi colocado na maca pelos socorristas e levado para o HGR (Hospital Geral de Roraima), logo em seguida, o senhor entrou em parada cardiorrespiratória (PCR)
Os bombeiros iniciaram o protocolo para a ocorrência com as manobras de massagem cardíaca, uso do DEA (Desfibrilador Automático Externo) e oxigenoterapia, com isso, a vítima retornou, dando sinal de vida.
Quando a equipe chegou ao HGR, o senhor teve a segunda parada dentro da Unidade. O paciente foi reiniciado com uma massagem cardíaca pelos bombeiros pela intervenção da equipe médica de plantão.
Após o encerramento do atendimento da equipe do Resgate, o senhor de 72 anos foi atendido pela equipe plantonista do Hospital.
No final da tarde, a equipe do Resgate retornou ao hospital e conversou com o senhor que se encontrava lúcido, mas relatando apenas dores no peito, provavelmente em razão das compressões no tórax, e um pouco de frio, segundo informou a equipe do Corpo de Bombeiros.
A equipe do Resgate que socorreu o senhor era composta pelo 3º sargento José, pela soldado Sevalho e pelo soldado Vildarlem.