Um homem, de 60 anos, morreu após passar mal com crise respiratória na manhã desta segunda-feira (11). O idoso havia procurado uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste e morreu no local.
A FolhaBV foi informada sobre o caso por meio de uma mensagem que circulou nas redes sociais, onde o autor desconhecido se identifica apenas como familiar do homem e afirma que ele possuía sintomas do novo Coronavírus, além do corpo não ter sido removido da UBS até a tarde de hoje.
“Boa tarde! O meu cunhado faleceu hoje de manhã por volta das 10h, no posto de saúde do bairro Senador Helio Campos, com sintomas do covid19. Até agora não foram fazer a remoção do corpo. Gostaria que essa denúncia chegasse às autoridades para tomarem providências”, diz a mensagem.
A reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista, que por meio nota, se pronunciou sobre as informações, mas não confirmou se o paciente possuía suspeita de Covid-19.
A Prefeitura de Boa Vista se solidariza e lamenta o óbito ocorrido na manhã desta segunda-feira (11) na unidade básica de saúde Sayonara Dantas, no bairro Senador H. Campos.
O paciente era um senhor de 60 anos que já chegou passando mal, já debilitado e com dificuldades para respirar, vindo do Pronto Atendimento Cosme e Silva.
Assim que chegou na unidade, o senhor foi imediatamente atendido pela equipe de profissionais e médico que tentaram reanimá-lo, ainda dentro do carro, e em seguida na tenda na área externa da unidade.
A causa do óbito foi registrada como infecção respiratória, atestada pelo médico da própria unidade. O corpo permaneceu na unidade até a família organizar os trâmites junto a funerária.