Cotidiano

IFRR abre seletivo com vagas para curso técnico em publicidade

Serão 40 vagas para o novo curso de Publicidade, além de 40 vagas para o curso técnico em Administração

O IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) passa a contar com um novo curso técnico: em Publicidade. A formação será promovida no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), e já está disponível o edital de seleção das pessoas interessadas, junto com o curso técnico em Administração.

Quem possuir ensino médio completo e tiver interesse em fazer um curso técnico para inserção mais rápida ao mundo do trabalho pode se candidatar até o dia 6 de fevereiro a uma das 80 vagas disponibilizadas no CBVZO, divididas entre 40 para o curso técnico em Administração e 40 para o  curso técnico em Publicidade.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via internet, acessando o Portal do Candidato, no site do SGC (Sistema Gestor de Concursos) do IFRR. Para confirmar a inscrição, será necessário  o pagamento da taxa de R$ 20,00 até o dia 7 de fevereiro. O boleto é emitido também pelo SGC.

O campus oferece assistência para as pessoas que não tem como acessar à internet para realizar a inscrição as equipes do campus para efetuar a inscrição. Para isso, é necessário se dirigir até o CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 9h às 15 horas, adotando os cuidados sanitários, conforme as normas de proteção do campus em relação à covid-19.

 A seleção será realizada em uma única etapa, por meio de avaliação do desempenho curricular, com base no histórico escolar apresentado, conforme especificado no edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado na segunda quinzena do mês de março e as aulas iniciem ainda no mesmo mês.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações em relação a este processo seletivo, a Comissão do Processo Seletivo 2023 pode ser acionada por meio do endereço eletrônico [email protected]

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A formação técnica visa garantir preparo para as pessoas participantes para executar a programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, portais, painéis, folders e jornais); desenvolver e empregar elementos fundamentais e estéticos do processo de comunicação visual; aplicar tipografias e desenvolver elementos de identidade visual; aplicar e implementar sinalizações; analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças; controlar, organizar e armazenar arquivos e materiais de produção gráfica.

ADMINISTRAÇÃO

A formação, também com uma ano e meio de duração, é promovida com o objetivo de oferecer preparo para execução de operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicação de conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operação sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais, entre outras atividades.

O campo de atuação para profissionais com essa formação são empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.