Cotidiano

IFRR divulga programação do 4º Fórum de Integração

Objetivo do evento é discutir os avanços da tecnologia para o progresso da ciência no contexto social

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou a programação completa IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint). O cronograma está disponível na página: http://forint.ifrr.edu.br/programacao.

A partir de agora, os inscritos poderão fazer sua opção por minicursos e oficinas que serão oferecidos nos três dias do evento, que ocorrerá de 18 a 20 de novembro. O fórum está sob a responsabilidade do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), mas será sediado pelo Campus Boa Vista Centro (CBVC).

O IV Forint terá como tema Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Segundo a organização, será uma rica oportunidade de discutir sobre os avanços da tecnologia para o progresso da ciência no contexto social.

Ao todo, serão ofertados 14 oficinas e 9 minicursos com assuntos relacionados ao tema central do evento, com cargas horárias que variam de 3 a 8 horas. Essas atividades serão realizadas nas diversas salas de aula do CBVC. Já as palestras e as mesas-redondas ocorrerão no auditório do campus.

Os destaques ficarão por conta da palestra de abertura, “Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social”, que será ministrada pelo Dr. Luciano Oliveira Toledo, diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

E a palestra que será apresentada na noite do segundo dia do evento: “Formação docente e novas tecnologias – algumas provocações”, pelo professor Dr. Sérgio Luiz Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A palestra de encerramento será proferida pelo professor Dr. Walter Antonio Bazzo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abordará o tema: “De técnico e de humano – questões contemporâneas”.

Além das palestras, as mesas-redondas e as rodas de conversa contarão com a participação de profissionais de renome de instituições locais e nacionais, e com certeza provocarão debates e troca de experiências significativas sobre CTS.

Com informações do IFRR