O Instituto Federal de Roraima (IFRR) foi credenciado pelo Comitê Gestor Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para ofertar mestrado profissional.
Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o ProfEPT tem como objetivo qualificar servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e o público em geral, visando tanto à produção de conhecimento quanto ao desenvolvimento de novos produtos educacionais.
A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFRR, Fabiana Sbaraini, explicou que o mestrado será oferecido no Campus Boa Vista e que contará com professores doutores dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Amajari e Novo Paraíso.
“Este é um momento de muita alegria para o Instituto Federal de Roraima. Nós devemos muito à coordenação-geral do programa, aos docentes e aos gestores, que acreditaram e contribuíram para que o ProfEPT fosse possível em Roraima. Isso só vem a contribuir para o crescimento do nosso estado e da instituição, bem como proporcionar mais qualificação na área de ensino”, ressaltou a pró-reitora.
Além do IFRR, foram credenciados pelo Edital 2/2018 o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Com as adesões deste ano, o ProfEPT agora conta com 40 instituições da Rede Federal e mais de 300 professores credenciados para atuar no programa.
O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é oferecido na modalidade semipresencial, sendo as disciplinas obrigatórias ofertadas presencialmente. Desde o primeiro edital, aberto em 2017, mais de mil vagas foram ofertadas, sendo 50% delas destinadas aos servidores do quadro permanente da Rede Federal.