YARA WALKER
Colaboradora da FolhaWeb
Com o tema “Somos igreja na Amazônia a serviço da vida e da Paz”, ocorre no dia 1º de janeiro de 2019, a caminhada pela paz. O evento é realizado pela Igreja Católica e pretende reunir membros de todas as áreas missionárias da capital. A expectativa é de reunir mais de mil pessoas.
O percurso terá início às 16h30, com a concentração na Comunidade Bom Pastor na Avenida São Joaquim, bairro Dr. Silvio Leite, próximo à escola Estadual Hélio Campos e seguirá até o estacionamento do Parque Germano Sampaio, no Pintolândia onde ocorrerá uma missa. A organização pede que os participantes usem roupas brancas.
De acordo com Marlison Ângelo, um dos organizadores do evento, a escolha do tema é a proximidade com a realidade nortista.“Em 2019, nós pretendemos trabalhar muito com políticas públicas e a questão do meio ambiente, algo que se aproxime da nossa realidade, dos indígenas, dos povos ribeirinhos e da igreja”, afirmou.
HISTÓRIA – A Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus é a primeira Festa Mariana que apareceu na Igreja Ocidental, começou a ser celebrada em Roma no século VI.
A antiguidade da celebração mariana pode ser constatada nas pinturas com o nome de Maria, Mãe de Deus que foram encontradas nas Catacumbas ou antiquíssimos subterrâneos que estão cavados debaixo da cidade de Roma, onde se reuniam os primeiros cristãos para celebrar a Missa nos tempos das perseguições.
SERVIÇO
Caminhada da paz
Data: 1º de janeiro
Local:Comunidade Bom Pastor na Avenida São Joaquim próximo à escola Estadual Hélio Campos
Horário: 16h30