Cotidiano

Igreja realiza evento Especial de Natal para a população

O evento vai ocorrer do dia 12 ao dia 15 deste mês com entrada gratuita. A sede da instituição está localizada na rua Maria Rodrigues dos Santos, 1407, bairro Tancredo Neves

O mês de dezembro é marcado pelas festas de família e pelo sentimento que envolve o nascimento de Cristo. Pensando nisso, a Igreja Batista Memorial decidiu inovar com um especial de Natal com a temática “Jesus e o verdadeiro sentido do Natal no Sertão”.

O evento vai ocorrer do dia 12 ao dia 15 deste mês com entrada gratuita. A sede da instituição está localizada na rua Maria Rodrigues dos Santos, 1407, bairro Tancredo Neves.

O pastor Kleber Linkou Rodrigues explicou que este ano o enredo é típico das famílias imigrantes que deixaram o Nordeste para virem em busca de novos dias em Roraima.

“Traz toda essa saga da luta, da terra e dos parentes distantes e quando chegam aqui, cada um tem sua concepção do que é o Natal. A partir disso, serão revelados ao verdadeiro sentido do Natal, numa linguagem nordestina, bem comum a toda a base cultural do Estado de Roraima, além disso, trataremos de como esse Estado recebe aqueles que vêm em busca de novos sonhos”, destacou.

Quase 300 pessoas estão envolvidas no evento e nenhuma delas é artista profissional.

“Todos são voluntários, tanto quem confecciona, quem dá suporte para que aconteça, quanto os que atuam no palco. Temos pessoas no estacionamento, outras envolvidas na arte cênica, na pintura. Temos o envolvimento de toda a igreja para a comunidade boavistense”, acrescentou o pastor.

A história é de uma família problemática que quer escapar do passado. Dentre os personagens está Zé Caveira que tem fama de ter matado muita gente no sertão. Ele é casado com Rosinha que o acompanha pelas andanças no Nordeste. Carijó é o sobrinho do casal, metido a corajoso, mas tem medo de muita coisa. Eles vão embora do Nordeste e param em Roraima.

Para prestigiar o evento, as portas da igreja estarão abertas nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) a partir das 20h. No sábado (14) e no domingo (15), serão duas sessões: uma com início às 18h e a segunda às 20h.