INFRAESTRUTURA

Iluminação pública em trecho da BR-401 vai custar R$7 milhões

Previsão de entrega é em até oito meses

Iluminação pública em trecho da BR-401 vai custar R$7 milhões

Na manhã desta quinta-feira (3), a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) assinou a ordem de serviço para a iluminação de 8,8km no trecho urbano da BR-401, no bairro Santa Cecília, no município do Cantá.

Segundo o secretário da SEINF e vice-governador, Edilson Damião, a obra custará em torno de sete milhões de reais ao Governo do Estado, com um prazo de até oito meses para ser concluída.

Vildo Brilhante mora na região há cerca de dois anos e compartilhou com a Folha sobre as dificuldades que os moradores enfrentam devido a falta de iluminação pública. “Vai ajudar muito, porque de noite é muito escuro. Muita gente precisa passar por aqui e vem com medo. A escuridão é muito grande. Já morreram muitos bichinhos atropelados”, disse.

Vildo relatou as dificuldades com a escuridão na via (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“São 8 km em que nós vamos fazer toda iluminação de LED, de com postes de 14 metros, garantindo aqui para as pessoas mais segurança, melhor trafegabilidade para quem passa pela BR-401. A previsão é em torno de 6 a 8 meses, mas como é uma obra relativamente rápida, nossa intenção é entregar em 5 meses”, afirmou o secretário da SEINF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para a Francisca Moreira, a situação afeta no dia a dia. “É muito perigoso, porque a gente vem pra igreja e a gente mora lá do outro lado, ali no Sumaúma. A gente vem pra igreja e o pessoal traz uma lanterna, porque é muito escuro ali na BR”, contou.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Francisca em entrevista à Folha (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.