O processo que vem sendo realizado pela Força-Tarefa/agências e já interiorizou mais de 2.700 imigrantes, conta agora com uma nova modalidade, é a ‘’Possibilidade de vaga de emprego sinalizada’’, que consiste em um trabalho feito em parceria com empresários de diversas localidades dos estados brasileiros.
A primeira interiorização deste tipo ocorrerá no dia 25 de outubro (quinta-feira), e contará com um total de 30 imigrantes beneficiados, que terão como destino o município de Alagoinha-BA.
Os preparativos para o evento serão no abrigo Rondon 2, às 05:00, em seguida haverá a partido para o aeroporto, de onde sairá o voo da Força Aérea Brasileira, às 8h, que irá levá-los até o Estado da Bahia.
O diferencial da modalidade consiste em aproveitar a mão de obra especializada que está entrando no Brasil.
A partir do momento em que o imigrante chega ao seu destino, com um emprego garantido, não mais irá onerará vagas nos abrigos, nem gerará outros custos, mas sim receita para o local que vier a residir.
Tem-se ainda como resultado direto a inserção e uma maior integração do mesmo com a sociedade brasileira, quebrando paradigmas e preconceitos.