Nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, vários imigrantes estão realizando a travessia na Fronteira. De acordo com a apuração da Equipe da Folha que está no local, a passagem está sendo permitida até às 10h da manhã.
Gladis Rosa, colaboradora de uma Fraternidade em Pacaraima, mora em Santa Helena e trabalha no município. Ela explica que está tendo dificuldades para chegar ao trabalho nesta manhã. “Nós atravessamos por necessidade mesmo, não só para trabalhar. Muita gente vem comprar alimentos, medicamentos que lá na Venezuela não tem”, afirma.
Outra moradora de Santa Helena, é brasileira e realiza exames no Brasil. “Eu sempre venho sem problemas, mas hoje com a fronteira fechada não consegui chegar a tempo na consulta. Estamos com medo pois a Força Nacional quer amarrar e queimar imigrantes”, disse.
Ainda segundo a reportagem a Força Nacional que está em Pacaraima,realiza esclarecimento e recepcionando os imigrantes que quiserem pedir refúgio. Aproximadamente 20 militares da Guarda Nacional Venezuelana, está seguindo para as serras, para impedir a passagem da população.
Outras informações você confere pela FolhaWeb.
Colaborou a fotógrafa da Folha Impressa Priscilla Torres.