O Instituto Médico Legal (IML) de Roraima informou hoje (22) à reportagem da Folha que irá realizar o sepultamento de quatro corpos como indigentes.
De acordo com as informações do Instituto, os corpos que estão nas câmaras não foram identificados ou reclamados por parentes ou familiares.
O prazo para executar o procedimento de sepultamento é de até 90 dias, podendo ser feito em tempo menor, dependendo da demanda de remoções realizadas.
Segundo informações do IML, todos os procedimentos legais foram adotados para que o sepultamento seja realizado, foram cumpridas as formalidades necessárias, inclusive, o rigoroso processo de coleta de material e indícios que vai possibilitar a identificação posterior dos cadáveres.
O órgão aguarda ainda familiares de três corpos que até o momento não compareceram para reclamar seus entes.
O objetivo é tentar encontrar algum parente ou conhecido dessas pessoas para que seja feita a reclamação, seguida da liberação para o sepultamento.
Os familiares que, eventualmente, recorrerem ao IML para fazer o reconhecimento após o corpo ser liberado para enterro, pode se dirigir até o órgão localizado na Avenida Venezuela, no período de 8h às 18h.