A Caixa Econômica Federal irá leiloar imóveis de propriedade do banco, oriundos de garantias fiduciárias de contratos inadimplentes. Um primeiro leilão ocorre no dia 10 de junho, às 10h, no auditório da superintendência regional, localizado na Rua Cecília Brasil, no Centro. De acordo com a instituição, o cliente pagará no ato do leilão o valor de 5% do lance a título de sinal e 5% do valor de lance a título de comissão do leiloeiro.
Caso os interessados desejem contar com financiamento ou utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devem se dirigir às agências da Caixa em tempo hábil para inteirar-se das condições gerais. Alguns imóveis admitem somente pagamento com recursos próprios. O Edital de Leilão Público – Condições Básicas, estará à disposição dos interessados do dia 31 de maio até 10 de junho.
Haverá um segundo leilão, que estará disponível do dia 13 de junho até 24 de junho, em horário bancário, nas agências da Caixa em Roraima e também na Gerência de Filial Alienar Bens Móveis e Imóveis, no Pará, e no site www.caixa.gov.br/ximoveis, além do escritório do leiloeiro Mayco Silva dos Santos, na Rua Alfredo Cruz, no Centro.
“Os lotes remanescentes não vendidos no primeiro leilão serão ofertados no segundo leilão, no dia 24, às 10h, no auditório da superintendência, na presença dos interessados ou seus procuradores que comparecerem no ato”, destacou a nota envida à reportagem. A Caixa venderá pela maior oferta, respeitando o preço mínimo de venda, no estado físico e de ocupação em que se encontram os imóveis. Durante o leilão, o leiloeiro irá realizar o cadastro dos participantes no ato. (A.P.L)