Cotidiano

Inadimplentes podem negociar dívidas

Negociação feita por meio da internet pode possibilitar quitação de dívidas com descontos que podem chegar a 95%

Consumidores inadimplentes podem tentar renegociar suas dívidas no “Feirão Limpa Nome” da empresa Serasa. O evento começou nesta terça-feira, 04, e encerra-se no próximo dia 14. Em um ambiente virtual, algumas empresas se reúnem para negociar dívidas dos consumidores com descontos e condições de pagamento especiais que podem chegar a 95%.
A versão online do serviço de renegociação fica disponível no site da Serasa Consumidor em todos os dias do ano, mas durante o “Feirão Limpa Nome” o cliente inadimplente tem a oportunidade de quitar suas dívidas com descontos especiais. A iniciativa permite que devedores de todo o Brasil renegociem diretamente com os credores, sem sair de casa e de forma gratuita.
Segundo a Serasa, empresas de vários segmentos estão participando do evento e a adesão continua crescendo com a entrada de novas instituições, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Carrefour, Eletrobras Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Losango, Oi móvel, Oi S.A, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos, TIM celular e Vivo.
As pendências são negociadas diretamente com as empresas participantes do feirão. Para o auxiliar administrativo Rodrigo Sousa, o feirão é uma excelente oportunidade para quitar dívidas antigas. Ele relatou que há quase dois anos deve parcelas de um aparelho celular que comprou no crediário. “Sempre tento negociar a dívida com a empresa, mas as propostas que eles apresentam não são nada flexíveis. Essa oportunidade aumenta as chances de um acordo satisfatório tanto para a empresa quanto para o cliente”, disse.
Para participar basta acessar o site: www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. (I.S)