Cotidiano

Incêndio atinge sala de aula de escola municipal

O fato ocorreu nesta quinta-feira, 28

*Matéria atualizada às 12h10

Um incêndio em uma sala de aula, assustou professores e crianças da Escola Municipal Palmira Castro Machado, localizada no bairro Araceli Souto Maior. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 28, por volta das 7h30.

Segundo relatos, o incêndio  teve início na madrugada, mas os funcionários da instituição só perceberam o ocorrido quando a professora responsável abriu a sala, no horário da aula. A fumaça já havia tomado conta do ambiente e imediatamente os alunos foram retirados do local.

Ainda de acordo com os relatos, os estudantes foram colocados no pátio, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) fazia a verificação na escola. O fogo teve início com o ventilador de uma das salas onde as crianças de 5 e 6 anos estudam.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) está na escola fazendo uma verificação no quadro de energia. Há suspeitas de curto circuito na rede elétrica da unidade.

As atividades da manhã estão suspensas e a liberação dos alunos sendo feita de forma nominal. De acordo com a mãe de um dos estudantes esta não é a primeira vez que esse tipo de problema ocorre.

A reportagem da Folha que acompanha a situação no local, tentou conversar com a direção da unidade, mas até o momento não foram atendidos.

Outro lado- De acordo com Corpo de Bombeiros que foi acionado por volta das 07h45. Os servidores ligaram ao verificarem a saída de fumaça da sala. Não foi preciso atuação do CBMRR, pois o incêndio foi extinto por conta própria devido à pequena quantidade de material combustível existente no local.

Segundo constatado pelo militares, o incêndio começou após um possível curto circuito na fiação elétrica de um ventilador de parede e se alastrou devido a cartolinas que estavam nas paredes.

Não houve grandes danos estruturais, mas segundo informações repassadas pela direção da escola, as aulas serão suspensas no dia de hoje até que uma equipe de eletricistas da prefeitura realize uma análise em toda a fiação elétrica dos quatro pavilhões da escola para evitar novos incêndios.

Prefeitura de Boa Vista –  A FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta. 

Colaborou o repórter Minervaldo Lopes.

*ESTE MATERIAL FOI ATUALIZADO

A matéria foi atualizada com a nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, encaminhada para a redação após o horário do fechamento de matéria.