Cotidiano

Incêndio na Casa do Albergado destrói alojamento

Na hora que ocorreu o incêndio apenas 10 reeducandos se encontravam na parte externa do alojamento fazendo a limpeza da unidade

Na manhã de hoje, 03, a Casa do Albergado, Araceli Maria Caldeira Souto Maior, no bairro Alvorada, um incêndio destruiu camas de um alojamento e parte da estrutura do local ficou comprometida, e que a possível causa do ocorrido tenha sido uma pane elétrica. 

O Diretor da Casa do Albergado, Kedson Lira, disse que por volta das 5h da manhã recebeu uma ligação do chefe de plantão, informando que o Albergue estaria pegando fogo. “De imediato pedi que fosse acionado o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio e comuniquei ao Secretário da SEJUC para que seja feita a apuração dos fatos.

“Foram queimadas 42 camas, duas centrais de ar, parte da pintura e do piso foram danificados. “Na hora que ocorreu o incêndio apenas 10 reeducandos se encontravam na parte externa do alojamento fazendo a limpeza da unidade, o restante já tinham saído”, informou Lira.

Lira ressaltou que ação imediata do Corpo de Bombeiros foi decisiva para o fogo não se alastrar nas demais dependências do prédio. “De início a própria equipe que estava de plantão tentou combater as chamas, mas não logrou êxito, porque o fogo nos colchões já estava intenso”, afirmou.

O fogo foi contido e os Peritos dos Bombeiros estiveram no local para fazer o levantamento sobre a possível causa do incêndio e dentro de 30 dias dará o laudo do ocorrido. Já a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) foi avaliar a questão estrutural do prédio para vê que medidas devem ser tomadas para execução dos serviços que serão realizados na unidade.    

 

Matéria completa amanhã na Folha Impressa do dia (04)