Roraima já conta com um aumento no índice de mortes em comparação com a média da semana passada. Somente nos três últimos dias foram registradas mais mortes do que nas duas últimas semanas.
As informações constam no portal Roraima Contra o Coronavírus, do Governo do Estado, na área sobre a evolução da pandemia.Os dados foram contabilizados até esta terça-feira, 26.
O relato é que na 53ª semana foram contabilizadas sete mortes. Ou seja, somente entre domingo, segunda e terça-feira.
Na 52ª semana (de 17 a 23 de janeiro) a média era de seis mortes. Na 51ª semana (de 10 a 16 de janeiro) a média também era de seis óbitos.
Veja o gráfico
Dados das últimas semanas (Foto: Reprodução)
A nova atualização do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (26), mostra que Roraima também teve 265 novos casos confirmados, totalizando 79.921 diagnósticos de coronavírus.
Somente nesta semana foram registrados 529 casos.
Em comparação com a primeira semana de 2021, que contou com 918 casos e a média de três mortes por semana, Roraima registrou uma diminuição de números confirmados e de óbitos.
Apesar da diminuição dos registros, estão sendo feitas denúncias sobre a falta de leitos do Hospital Geral de Roraima (HGR) e a escassez de equipamentos para tratamento, que tem como consequência as mortes de pessoas que aguardam atendimento adequado.
HOSPITAL DE CAMPANHA – A reativação do Hospital de Campanha, conhecido como APC (Área de Proteção e Cuidado), estava prevista para o dia 18 de janeiro, há mais de uma semana. Em razão dos aumentos de mortes e casos confirmados, o hospital tinha como objetivo diminuir a ocupação de leitos do HGR, que vem sofrendo de superlotação.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação e aguarda retorno.
Com a colaboração da estagiária Camilla Salustiano