Cotidiano

Índios vão liberar tráfego na BR-174 por duas horas nesta quarta

Segundo os indígenas, nem mesmo a baldeação será autorizada após as duas horas de liberação do tráfego

A manifestação dos professores indígenas que bloqueiam a BR-174, ao Norte do Estado, continuou durante todo o dia de hoje (27), no município de Pacaraima. Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os índios decidiram que vão liberar a passagem de veículos por um período de duas horas nesta quarta-feira (28), no horário das 6h às 8h.

Devido ao protesto dos indígenas, já é possível constatar cerca de cinco quilômetros de veículos se formou até agora, aguardando liberação do tráfego. Ou seja, tem carro do Km 677, onde acontece o bloqueio até a entrada para a Cachoeira do Macaco.

Após esse horário, nem mesmo pedestres serão autorizados pelos indígenas a passar pelo bloqueio. Segundo informações de pessoas que passaram pela rodovia hoje, algumas pessoas conseguiram fazer baldeação, onde as pessoas passam pelo bloqueio a pé e pegam um transporte do outro lado da manifestação para seguir viagem.

A PRF informou que está com equipes no local, no Km 677, para garantir a segurança, além de buscar entendimentos com as lideranças indígenas para o fim do protesto. Os professores indígenas protestam como forma de cobrar o cumprimento do acordo feito com o Governo do Estado, em setembro, para que saíssem da greve.