Cotidiano

Infrações com menores no trânsito são alvo de operação

Para reduzir esses números, foi realizado entre os dias 23 de junho e 3 de julho um reunião com moradores

Alto Alegre
Infrações com menores no trânsito são alvo de operação

Foram verificados altos índices de acidentes, apreensões e infrações envolvendo menores no município de Alto Alegre através de pesquisa realizada pela Polícia Militar nos últimos dezoito meses. Somente no último ano ocorreram 11 acidentes de trânsito, 33 apreensões de veículos e mais de 100 autos de infração envolvendo adolescentes em condução de veículo automotor.

Para reduzir esses números, foi realizado entre os dias 23 de junho e 3 de julho um reunião com moradores sobre o trânsito no município. A Polícia Militar verificou que os índices de violência no trânsito haviam aumentado significativamente. Além das informações, a comunidade participou do estudo, realizando flagrantes fotográficos e em vídeo.

Segundo o comandante do Pelotão da PM no município, o sargento Anderson Morais, após os dados reunidos, foram relacionados 30 pais que costumeiramente entregam direção de veículo a menores. “Em seguida convocamos através de ofício todos estes responsáveis para que comparecessem à reunião, acompanhados de seus filhos”, disse.
Durante a reunião, que foi realizada no auditório do Fórum da comarca de Alto Alegre, os militares realizaram palestras aos 27 pais que compareceram, todos acompanhados por seus filhos menores, sobre o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e valores de multas. Foram exibidas fotos e vídeos dos flagrantes feitos nas ruas do município. Os pais foram conscientizados sobre os procedimentos adotados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e Ministério Público Estadual.

“São números alarmantes para um município de apenas 16 mil habitantes. Com essas ações pretendemos reduzir estes números em pelo menos 70% até o final do ano. Não haverá mais tolerância perante crimes e infrações dessa natureza e os órgãos envolvidos nesta atividade vão agir com o rigor necessário”, concluiu.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.