
As infrações de trânsito registradas durante o feriado prolongado da Semana Santa e do Dia de Tiradentes caíram 42,85% em Roraima, conforme balanço divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). A operação ocorreu entre os dias 17 e 21 de abril.
O comparativo mostra que, em 2024, foram 322 infrações no período, contra 184 registros em 2025. Entre as principais irregularidades deste ano estão: não uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros (45 autuações), uso do celular ao volante (22), veículos sem licenciamento (18), condutores sem CNH (17), influência de álcool (5), recusa ao teste do bafômetro (2) e ausência de capacete por condutores e garupas (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Redução de infrações e conscientização
O agente de trânsito do Detran-RR, Marbison Gomes, avaliou que a redução reflete maior conscientização dos motoristas e o reforço nas ações de fiscalização. “Nosso objetivo é combater condutas de risco e garantir a segurança de todos no trânsito”, afirmou.
A Operação Páscoa teve como objetivo garantir a segurança viária durante o feriado prolongado, intensificando a fiscalização nas ruas, avenidas da capital e nas rodovias estaduais. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, com atuação em pontos estratégicos da capital e nas principais rodovias estaduais.