Cotidiano

Inscrição para curso em vendas na Escola do Legislativo começa dia 26

Estão sendo ofertas 1.500 vagas distribuídas em três cursos, na modalidade EaD (ensino a distância)

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Escolegis (Escola do Legislativo) abrirá inscrição para 1.500 vagas distribuídas em três cursos, na modalidade EaD (ensino a distância), voltados à capacitação em vendas: Atendimento ao Cliente; Relações Interpessoais no Trabalho; e Técnicas de Vendas.

Os interessados poderão se matricular clicando no banner disponível no site do Poder Legislativo. No formulário, serão solicitados o nome completo, endereço, e-mail e número de telefone para contato. Cada modalidade, com direito à certificação, possui 500 vagas, carga de 20 horas. No ato da matrícula, é possível optar até mesmo por todas elas.

O aumento sazonal do comércio no período da Black Friday, Natal e Ano-Novo impulsiona contratações temporárias e é uma excelente oportunidade para quem deseja conquistar uma colocação no mercado de trabalho. Nesse contexto, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), esclarece que sai na frente quem incrementa o currículo.

“Ouvindo a população e sabendo do avanço do nosso comércio no fim do ano, nós estamos buscando qualificar nossos alunos com técnicas de venda, relações comerciais para que eles possam desenvolver um currículo atualizado e eficaz e garantam a sua contratação mesmo que temporária”, disse a presidente.

Como acompanhar as aulas?

Nas aulas previstas para o período de 3 a 17 de novembro, o aluno terá acesso ao material didático (apostilas virtuais e vídeos) e a um fórum de interação com os professores, para resolução de dúvidas, por meio da plataforma digital da Escolegis no site da Assembleia Legislativa (https://escola.al.rr.leg.br/).

Último trimestre

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas de isolamento, a expectativa é que o último trimestre do ano apresente o maior número de contratações em todo o Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, estima-se que aproximadamente 105 mil vagas serão abertas no país no período, número próximo ao de 2019, antes da pandemia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.