Gestores públicos, privados e de organizações sociais e comunitárias, que atuam na rota turística Boa Vista e Monte Roraima, podem se inscrever no curso de qualificação “Trilhas para a hospitalidade: criando roteiros para o bem receber”.
A iniciativa é gratuita e voltada para os gestores de turismo que atuam em Boa Vista e no município de Pacaraima. São 60 vagas para a capacitação online, com duração de 30 horas e certificação do MTur.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de junho no endereço eletrônico. O curso tem previsão para ser realizado de 22 de junho a 15 de setembro, em horário noturno.
A ação faz parte de uma parceria do Governo de Roraima, por meio da Seplan (Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento) e cooperação do MTur (Ministério do Turismo), Rede Qualifica Extremo Norte e parceiros.
Conforme o diretor do Detur (Departamento Estadual de Turismo), Bruno Muniz de Brito, a qualificação fará a abordagem de conteúdos relacionados à educação para o turismo e suas interfaces, hospitalidade e elaboração de roteiros.
“Ao final, o aluno deverá ser capaz de compreender o que é o turismo e suas implicações enquanto fenômeno no campo econômico, ambiental e social e valorizar a importância da hospitalidade, além de identificar a relevância da roteirização para o bom aproveitamento turístico e proteção dos recursos naturais e culturais existentes, para a sua sustentabilidade”, pontuou.
De acordo com o secretário de Planejamento, Emerson Baú, no cenário pós-pandemia as qualificações são essenciais para contribuir com a retomada das atividades turísticas. “Quem está na ponta e faz o turismo de Roraima acontecer precisa estar preparado e bem qualificado para receber com segurança os nossos turistas”, frisou.