Cotidiano

Inscrições para mestrado em Segurança Pública terminam hoje

Para ingressar no curso, o candidato passará por três fases classificatórias e eliminatórias, prova escrita, defesa oral e análise de currículo

As inscrições para o mestrado profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Estadual de Roraima seguem até esta segunda-feira, 28. São 20 vagas disponíveis ao público que tenha diploma de graduação em áreas afins.

As inscrições só poderão ser feitas pela internet. As informações sobre o certame estão também no mural da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todas as fases do processo seletivo.

O resultado final sairá no dia 6 de junho e a matrícula para os aprovados nos dias 13 e 14 do mesmo mês. O objetivo do mestrado é preparar profissionais para trabalhar em posição de liderança nas diversas instituições civis e militares em serviços de inteligência e setores da gestão pública de segurança e em órgãos privados, que tenham preocupações correlatas.

O valor da inscrição é de R$ 100 e deve ser pago por meio do boleto bancário, gerado no ato da inscrição, conforme vencimento do título. Após esta data a inscrição será considerada inválida se não tiver o pagamento realizado até o vencimento.

O atendimento aos candidatos será realizado na sala da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular, das 8 às 14h, localizada no campus Boa Vista, também por e-mail: ([email protected]) ou pelo telefone (95) 2121-0931.

Não serão passadas por e-mail ou telefone as informações que constam no Edital, sendo responsabilidade do candidato ler o inteiro teor dele, não cabendo, em hipótese alguma, alegar desconhecimento de suas cláusulas.

Os exames de ingresso serão divididos em três fases e realizados nas dependências da Universidade Estadual de Roraima, na rua Sete de Setembro, 231, Canarinho, Boa Vista.

A primeira fase será classificatória e eliminatória, consistindo de prova escrita sobre um tema, com base na literatura sugerida, com duração máxima de quatro horas. A segunda fase, que também terá caráter classificatório e eliminatório, será de defesa oral do anteprojeto de pesquisa entregue no ato da inscrição, perante banca avaliadora. A terceira fase, de caráter classificatório, consistirá na análise do currículo do candidato.

A proposta do mestrado está organizada em uma única área de concentração (Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania), sustentada por duas linhas de pesquisa. A primeira trata de Conflitos, crime, Violência e Direitos Humanos. A segunda linha trata da Defesa Social, Gestão Pública e Sustentabilidade.

Com informações da UERR.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.