As inscrições para a seleção de estudantes e de microempresas para o programa IF Mais Empreendedor Nacional encerram hoje (13). Serão selecionados até 18 estudantes, sendo doze 12 para cadastro de reserva, caso ocorra a submissão de mais de um projeto ou a desistência de bolsistas, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do programa IF Mais Empreendedor Nacional no CBV.
O programa consiste em ações voltadas para atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais (MEIs) afetados negativamente pela pandemia da Covid-19, desde que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), por meio de ações de remodelagem de negócios.
Poderão ser selecionados até dois projetos para serem desenvolvidos no âmbito do IF Mais Empreendedor Nacional no CBV. Cada projeto selecionado deverá ser composto por um coordenador de projeto/equipe; no mínimo 5 micro e pequenas empresas ou micro empreendedores individuais (MEI); e no máximo seis estudantes regularmente matriculados na unidade de ensino, em cursos de qualquer nível (Proeja-FIC, técnico, graduação, pós-graduação), tanto presenciais quanto na modalidade de educação a distância (EAD).
Cada estudante selecionado receberá, durante seis meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00, para 20 horas de atuação.
As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário, acessível pelo link https://forms.gle/3VgW7LKDcbnvaTiy5
Seleção de microempresas – A chamada visa identificar e selecionar micro e pequenos empreendedores (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs) afetados negativamente pela pandemia da Covid-19 e interessados em participar da modalidade incubação de empresas, com o apoio de projetos do programa IF Mais Empreendedor Nacional no CBV, por meio do Edital 5/2021/DIREX/CBV/IFRR, disponível no link a seguir: https://bityli.com/NTPrb
O programa é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).
Estimular e aproximar do setor produtivo as instituições da Rede Federal, por meio da articulação estruturada de iniciativas relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação. Esse é o objetivo da proposta. Os interessados devem fazer sua inscrição por meio do link https://forms.gle/zqzd8niPbY6FksF3A.
O edital de seleção de estudantes, está disponível no link