As inscrições para o processo seletivo 2021.1 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) foram prorrogadas, até 23 de maio. São 40 disponíveis para o curso Técnico em Aquicultura e 40 para o Técnico em Agropecuária.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade máxima de 17 anos, completados até a data da matrícula (prevista para junho de 2021), e ter concluído o ensino fundamental, até a data da matrícula. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise curricular.
As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico disponibilizado no link. Para aqueles que não possuem equipamento com acesso à internet, o campus está disponibilizando, das 8h às 12h e das 14h às 18h, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana e feriados), um local para os interessados se inscreverem. Para isso, é obrigatório o uso de máscara e respeito às medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher integralmente o formulário e anexar as cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar parcial do ensino fundamental e/ou Ficha Individual do Aluno (com as notas do 6º, do 7º e do 8º ano); Certidão de Nascimento; Autodeclaração de raça/cor e/ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena, caso o candidato se autodeclarar indígena); Documento de Identidade e CPF; Comprovante de residência (água, luz, outros, declaração do tuxaua).
Para os candidatos estrangeiros, também são necessários outros documentos, conforme descrito no Edital 5/2021, que está disponível no link.
INSCRIÇÕES ITINERANTES – A comissão responsável pelo processo seletivo programou um cronograma de inscrições itinerantes nas comunidades do entorno do campus e nos municípios vizinhos.
Os interessados que não tenham condições de se locomover até o campus podem realizar a inscrição nos pontos disponíveis em suas localidades, nas seguintes datas:
Dias 11 e 12 de maio
Município do Amajari
Comunidades indígenas: Três Corações, Araçá, Guariba, Mangueira, Mutamba, Leão de Ouro, Tepequém, Vila do Trairão e Bom Jesus
Dias 13 e 14 de maio
Município de Pacaraima
Sede e comunidades indígenas: Boca da Mata, Sorocaima I, Sorocaima II, Guariba, Bananal e Tarau Parú
Dias 17 e 18 de maio
Município de Normandia
Sede e comunidades indígenas: Raposa I e II, Contão, Canta Galo e Surumu
Dias 19 e 20 de maio
Município de Boa Vista
Comunidades indígenas: Truarú, Taiano, Barata e Campo Limpo
Município de Alto Alegre
Sede e comunidades indígenas: Raimundão e Boqueirão
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].