A Secretaria de Educação e Desporto vai contratar profissional de copa e cozinha e formação de cadastro de reserva por meio de processo seletivo simplificado. As inscrições podem ser feitas até essa terça-feira (19).
São 251 vagas e os profissionais contratados vão atuar nas escolas da capital e interior no preparo da alimentação escolar. Para Boa Vista, área rural, por exemplo, serão quatro vagas. O quadro com a distribuição completa de vagas por município está disponível no edital.
Os profissionais a serem contratados serão responsáveis pelo recebimento e armazenamento dos alimentos e também precisam conhecer as normas da Vigilância Sanitária para garantir a manipulação segura dos gêneros alimentícios.
A carga de trabalho será de 40 horas com remuneração de R$ 1.200 e a escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental completo. Também será exigido curso na área de copa e cozinha com carga igual ou superior a 40 horas e comprovante de tempo de serviço na função.
O contrato de trabalho será pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. O candidato, caso aprovado, será lotado no município que escolher no ato da inscrição, sem possibilidade de transferências enquanto durar o contrato.
INSCRIÇÕES –
As inscrições serão realizadas entre os dias 15, 18 e 19 de março na Unidade Acadêmica Maria Odete Calheiros Pena (Univirr – Universidade Virtual de Roraima), na Avenida São Sebastião, nº 521, bairro Tancredo Neves das 8h às 17 horas e também nas sedes dos municípios.
Para fazer a inscrição, o candidato deverá apresentar documentos pessoais e os certificados dos cursos exigidos.
A relação de inscritos será divulgada em 22 de março e o resultado preliminar no dia 29. O resultado final e a convocação dos classificados serão em 3 de abril. No período de 9 a 11 de abril, ocorre assinatura do contrato e lotação.