Vai continuar durante todo este sábado (7), a atualização cadastral das pessoas inscritas em programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima). O horário de atendimento no sábado será das 8h às 20h. O expediente extra foi definido devido a quantidade de cadastros, ao todo 24 mil, que devem ter dados atualizados.
A diretora de Habitação da companhia, Ediene Queiroz, informou que cinco postos de atendimento foram disponibilizados para a atualização cadastral. “É importante que as pessoas aproveitem o dia de folga para validar o cadastro que realizaram até o ano de 2009. Os postos espalhados pela cidade tem sido feito um atendimento bem dinâmico. Não levamos mais de 10 minutos para colher as informações necessárias”, destacou.
A princípio a atualização das pessoas inscritas na Codesaima para serem beneficiadas com os programas habitacionais tem como finalidade principal definir a lista de pessoas aptas a participar do sorteio de 2.992 apartamentos do Residencial Vila Jardim, que está previsto para maio.
Em cada local de atendimento, 10 funcionários fazem o trabalho, munidos de computadores conectados com o banco de dados da Codesaima. Os documentos necessários são; CPF, RG, comprovante de residência, Certidão de casamento ou registro de União Estável (se for o caso). Não é preciso levar fotocópias, apenas os originais.
A atualização de dados para habitação só será interrompida no domingo, dia 8, retornando na segunda-feira, dia 9, e encerrando na sexta-feira, 13. Sempre no horário das 8h às 20 horas.
O presidente da Codesaima, Rafael Alves, ressalta que este trabalho só é voltados aos inscritos em programas habitacionais do Estado até o ano de 2009. “Cadastros da Prefeitura são de outros programas de moradias, portanto, pessoas inscritas em programas municipais não devem ir aos pontos de atendimento da Codesaima. Também não estão sendo feitas novas inscrições. O recadastramento é apenas para as inscrições feitas até o ano de 2009”, explicou.
Os cinco pontos de atendimento da população são: Escola estadual Ulysses Guimarães, rua Jerusalém, 833, no bairro Canaã; Escola estadual Monteiro Lobato, rua Cecília Brasil, 1.506, no Centro; Escola estadual Tancredo Neves, rua Leôncio Barbosa, 1.186, Tancredo Neves; Escola estadual Maria Sônia de Brito Oliveira, na rua S-24, 559, no bairro Hélio Campos; e na Ouvidoria Geral do Estado, na avenida Ville Roy, 5.504, no Centro.
Fonte: Secom/RR
Cotidiano