Cotidiano

Instituída comissão para concurso de agente penitenciário

A comissão organizadora do Concurso para Agente Penitenciário, para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc) foi instituída.

A comissão organizadora do Concurso para Agente Penitenciário, para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc) foi instituída.  O documento está publicado no Diário Oficial do Estado. 

O grupo designado é composto por cinco membros, que ficará sob a presidência de André Fernandes Ferreira, secretário da Sejuc. A portaria já está em vigor e assinada pelo secretário de Administração, Pedro Cirino.

A comissão ficará responsável pelo trabalho pré-edital do concurso. Serão eles que cuidarão dos trâmites principais para a escolha da banca organizadora.

Ainda não foram divulgadas informações prévias sobre o processo licitatório. Assim que a banca for definida, partirá para a formalização mediante assinatura de contrato. Em seguida, será definida uma data para publicação de edital com as datas, regras e outras informações sobre a seleção.

Estão confirmados 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. Para participar do concurso, é exigido que o candidato tenha o nível médio de escolaridade, além de idade mínima de 18 anos e a carteira de habilitação da categoria “AB”.

O governo de Roraima confirmou que serão convocados em 2020, os 100 primeiros aprovados no concurso. Os demais selecionados serão chamados em seguida, em prazo ainda não definido.